Electrolux traz conceito de sucesso de outlets internacionais para Florianópolis
20 de junho de 2018

Electrolux traz conceito de sucesso de outlets internacionais para Florianópolis

Electrolux traz conceito de sucesso de outlets internacionais para Florianópolis

Uma das primeiras lojas da marca com este modelo no país faz sucesso no Shopping Casa & Design com produtos de qualidade e descontos de 10% a até 40%

 

Os outlets são uma parada obrigatória para muitos turistas brasileiros que vão às compras nos Estados Unidos e Europa. Aqui no Brasil, porém, este conceito de lojas de fábrica que vendem determinados produtos com desconto diretamente ao consumidor não é algo tão difundido.

Quem está apostando nesse formato é a fabricante mundial de eletrodomésticos e utensílios para o lar Electrolux, que no final de 2017 inaugurou no shopping Casa & Design, sua quarta loja no modelo outlet no Brasil. "Nosso foco é vender produtos novos e de qualidade, mas que giraram pouco no estoque ou que tenham alguma pequena avaria aparente", explica Ana Paula Liz, supervisora regional da Electrolux.

 

As primeiras outlets da marca na América do Sul foram inauguradas na Argentina e no Chile e a estreia no Brasil foi há pouco mais de um ano, com lojas no Paraná. A chegada em Santa Catarina foi uma consequência dos bons resultados obtidos desde o início das operações. "Nossa propaganda é totalmente no boca a boca, o cliente vai, compra e conta para a família, amigos. Porque acaba sendo um ótimo negócio", comenta Ana.

 

Os descontos variam de 10% a 40% em relação ao preço de lojas. O público-alvo tem com foco no consumidor da classe A e B, que já conhece o conceito das outlets internacionais, mas que não dispensa qualidade e busca as melhores condições de compra. Em alguns casos, lembra a supervisora, os clientes "fecharam uma cozinha inteira com produtos da outlet, e assim acabam ganhando alguns produtos graças à economia que fizeram". O conceito é de levar ao consumidor preços de Black Friday o ano todo.

 

"Nosso foco é vender produtos novos e de qualidade, mas que giraram pouco no estoque", explica Ana Paula Liz, supervisora regional da Electrolux.

 

 

A escolha pela abertura no Shopping Casa & Design, assim, se tornou mais do que acertada, diz a supervisora: "estávamos buscando um espaço em Florianópolis com boa infraestrutura, acesso a estacionamento e o shopping foi o que melhor ofereceu o que queríamos, além de contar com um mix de lojas para decoração".

 

Outlet com qualidade

 

Com relação ao controle de qualidade a avaria dos produtos, a Electrolux tem um processo bastante criterioso: na outlet, explica Ana Paula, "não vendemos produto com defeito, eventualmente é uma avaria menor, na lateral de um eletrodoméstico maior. Nos itens menores, como aspiradores, liquidificadores ou outros utensílios de cozinha, geralmente o defeito estético é na embalagem, não no produto, por isso as lojas não aceitam". Em qualquer compra, a fábrica dá garantia de um ano e oferece também condições para aquisição de garantia estendida.

 

Além da questão econômica, o modelo de outlet também mostra benefícios na questão de sustentabilidade da produção. "O objetivo principal é oferecer itens que, de alguma forma, giraram pouco no estoque de lojas e que não seriam aproveitados. Antes perderíamos esses produtos e hoje são oferecidas com desconto para o consumidor", enfatiza a supervisora, lembrando que não há competição com as demais lojas que vendem produtos da marca. 

 

A loja da Electrolux no Shopping Casa & Design funciona todos os dias: de segunda e sexta das 9h às 19h, nos sábados das 10h às 18h e aos domingos entre 10h e 16h. Saiba mais: http://www.shoppingcasaedesign.com.br/lojas/electrolux/

 


VER TODOS OS POSTS
OK